UnB vai exigir ‘passaporte da vacina’ para a retomada das aulas presenciais

A Universidade de Brasília (UnB) definiu por meio de resolução a exigência do ‘passaporte de vacina’ contra a covid-19 para a retomada das aulas presenciais. Desse modo, para acessar os espaços da UnB, alunos e funcionários deverão comprovar que estão imunizados.

A resolução que define as regras para a retomada das aulas presenciais foi aprovada pelo Conselho de Administração (CAD) aprovou na última quinta-feira (11). A resolução irá entrar em vigor após 15 dias de sua publicação.

A UnB vai exigir o passaporte da vacina para a Biblioteca Central (BCE) e para o Restaurante Universitário (RU). Além disso, as faculdades terão autonomia para definir se exigirão a comprovação ou não.

O documento estabelece ainda que os funcionários que são responsáveis por cuidar de familiares idosos e de crianças de até 2 anos que ainda não frequentam a escola poderão continuar trabalhando em casa, no esquema de home office. Para pessoas obesas, tabagistas e maiores de 60 anos as atividades presenciais não serão obrigatórias.

UnB retoma aulas presenciais em janeiro de 2022

As aulas da UnB estão remotas. De acordo com o planejamento de retomada plena das atividades, a volta às aulas presenciais está prevista para o próximo semestre, cujo início será no dia 17 de janeiro de 20222.

“Vamos continuar fazendo o melhor que a gente puder, juntos, para que esse retorno seja da forma mais cautelosa e segura possível. Os desafios são enormes, mas sabemos que a UnB está preparada. Cada unidade tem planejada a retomada presencial de suas atividades”, disse a reitora Márcia Abrahão.

De acordo com levantamento da UnB, 98% dos seus alunos estão completamente imunizados ou já tomaram, pelo menos, a primeira dose da vacina. Além disso, 99% dos professores e 97% dos técnicos também já estão vacinados. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE divulga os locais de prova das duas primeiras etapas do SSA 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.