UnB: Estão abertas as inscrições para a seleção via Enem 2020

Nesta sexta-feira, dia 19 de março, a Universidade de Brasília (UnB) deu início ao período de inscrição do processo seletivo de 2021 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Desse modo, os estudantes já podem realizar a inscrição por meio do site do Cebraspe.

De acordo com o edital do processo seletivo, o período de inscrição será encerrado no dia 2 de abril, às 18h, e as inscrições são gratuitas. No ato da inscrição, o estudante deve fazer o upload de uma foto tirada entre os últimos seis meses que mostre sua cabeça descoberta e seu ombro.

Ao todo, a oferta da UnB para a seleção de novos alunos via Enem 2020 é de 2.112 vagas. Ainda de acordo com o edital, há divisão das vagas entre o Sistema Universal, o Sistema de Cotas para Escola Pública e o Sistema de Cotas para Negros. Além disso, as vagas são para cursos de graduação ministrados nos campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. 

A seleção será feita exclusivamente a partir das notas do Enem 2020, cujo resultado o Inep deve divulgar no dia 19 de março. As notas terão diferentes pesos de acordo com a área do curso escolhido pelo candidato. As notas mínimas e pesos estão disponíveis no edital. Clique aqui para acessar o documento.

De acordo com a UnB, a divulgação do resultado da seleção via Enem 2020 está prevista para o dia 18 de maio. A universidade ainda não informou as datas para a realização das matrículas. Desse modo, os estudantes deverão acompanhar a divulgação das datas e as novas chamadas nas Agendas do Calouro. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UFES divulga o número de vagas para a 1ª edição do Sisu 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.