UnB encerra período de inscrição do PAS 2021 nesta quarta-feira (15)

A Universidade de Brasília (UnB) encerra nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro, o período de inscrição do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2021. As inscrições foram abertas no dia 26 de novembro.

De acordo com a UnB, os interessados devem realizar a inscrição até ás 18h de hoje, por meio do site do Cebraspe. Para efetivar a inscrição em qualquer uma das três etapas é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 127,00. O pagamento deve ser realizado até o dia 6 de janeiro, conforme estabelecido no edital.

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição também serão recebidos até 18h desta quarta-feira. Podem solicitar a isenção os inscritos no CadÚnico e os estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em colégios particulares, com renda de até um salário mínimo e meio per capita, de acordo com a Lei Federal 12.799/2013.

Os estudantes que realizarem a inscrição para a 1ª etapa do PAS 2021 devem enviar, no ato da inscrição, uma fotografia individual, colorida, tirada nos últimos seis meses e com fundo branco.

Provas e vagas

A aplicação das provas do PAS 2021 está prevista para os meses de janeiro e fevereiro:

  • 20 de fevereiro: provas da 1ª etapa;
  • 13 de fevereiro: provas da 2ª etapa;
  • 30 de janeiro: provas da 3ª e última etapa.

As provas do PAS são compostas por questões de Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês), Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia, além da prova da redação.

De acordo com o edital, a UnB está ofertando 2.112 vagas no PAS 2021. Há a reserva de 112 vagas para autodeclarados negros, e de 1.077 para estudantes de escolas públicas, com percentual para pretos, pardos e indígenas e pessoas de baixa renda, conforme escabele a Lei de Cotas.

A UnB deve divulgar o resultado final com a lista de aprovados na 3ª etapa no dia 30 de março. O desempenho da etapa 2 está previsto para 13 de junho, enquanto o desempenho da etapa 1 será liberado no dia 22 seguinte.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UPE divulga gabaritos das duas primeiras etapas do SSA 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.