UnB abre período de inscrição do PAS 2021

A Universidade de Brasília (UnB) abriu nesta sexta-feira, dia 26 de novembro, o período de inscrição do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2021. De acordo com a instituição, os interessados têm até o dia 15 de dezembro para realizar as inscrições.

Conforme o edital do PAS 2021, as inscrições devem ser feitas on-line, por meio do site do Cebraspe. Para efetivar a inscrição é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 127. O pagamento deve ser feito até o dia 6 de janeiro.

O edital estabelece que os estudantes que realizarem a inscrição para a primeira etapa do PAS 2021 devem enviar, no ato da inscrição, uma fotografia individual, colorida, tirada nos últimos seis meses e com fundo branco, em que necessariamente, apareça a cabeça descoberta e o tronco.

Isenção da taxa

Além disso, o documento prevê a concessão do benefício de isenção da taxa de inscrição para candidatos que se enquadrem nos critérios estabelecidos. Desse modo, podem solicitar a isenção para as primeira e segunda etapas os candidatos que sejam hipossuficientes, inscritos no CadÚnico, e estudantes de ensino médio matriculados na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal.

No caso dos estudantes de escolas públicas, é preciso apresentar documento que comprove renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e atestado de frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas até o momento da inscrição.

Já os candidatos da terceira etapa podem solicitar a isenção se forem inscritos no CadÚnico ou por meio da Lei nº 12.799/2013.

Provas e vagas

Conforme estabelecido pela UnB, a aplicação das provas do PAS 2021 está prevista para os meses de janeiro e fevereiro. A primeira etapa será aplicada em 20 de fevereiro, enquanto as provas da segunda etapa estão previstas para o dia 13 de fevereiro.

A aplicação das provas da terceira e última etapa, a partir da qual os candidatos concorrem a uma vaga nos cursos de graduação da UnB, será no dia 30 de janeiro.

A UnB está ofertando 2.112 vagas no PAS 2021. Há a reserva de 112 vagas para autodeclarados negros, e de 1.077 para estudantes de escolas públicas, com percentual para pretos, pardos e indígenas e pessoas de baixa renda.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Revalida 2021: Inep recebe as inscrições para a 2ª etapa do exame.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.