MEC avalia UnB com nota máxima em conceito institucional

O Ministério da Educação (MEC) avaliou a Universidade de Brasília (UnB) com a nota máxima de 5 pontos para o Conceito Institucional (CI). Para atribuir essa nota, a pasta avaliou alguns critérios como a infraestrutura e as políticas acadêmicas da instituição.

A UnB foi fundada em 1962, muito antes da criação da metodologia de avaliação do CI. Por isso, a universidade ainda não havia passado por essa avaliação. O MEC começou a analisar as instituições mais antigas em 2002 de maneira gradual. Assim, a UnB passou pela avaliação em 2018.

Antes de receber a nota máxima do MEC, a universidade já havia passado por outras avaliações. A UnB já havia conquistado ótima avaliações do Enade, por exemplo, exame que avalia a qualidade da instituição a partir da qualidade da formação dos seus alunos concluintes.

Reitora da UnB ressalta ‘esforço de todos’

Por meio de nota, a reitora Márcia Abrahão comemorou a conquista parabenizando toda a comunidade. Nesse sentido, ela afirmou: 

“As credenciais da UnB são garantidas pelo esforço de todos – técnicos, estudantes e professores. A felicidade dessa conquista, portanto, é ampla e compartilhada. Nos quase 60 anos da Universidade, renovamos a qualidade do serviço prestado à sociedade”.

A boa avaliação chega em um momento em que a UnB opera com o mínimo de recursos, já que se encontra com o ‘caixa zerado’. Diante disso, o servidor Danilo Prata, que é procurador Educacional Institucional da UnB, ressalta que, apesar do bom resultado, as condições de ensino poderiam ser ainda melhores. “É uma tarefa árdua, principalmente num cenário pouco promissor, mas, como bons brasileiros, queremos sonhar”, disse ele.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UPE encerra o período de inscrição do SSA 2022 na próxima quinta (19).

Veja também Inep irá aplicar provas do Enem PPL 2021 em 11 e 12 de janeiro de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.