UnB deve avaliar cenário em janeiro antes de decidir sobre a volta às aulas presenciais

Após conversa com reitores e pressão da comunidade acadêmica, o Ministério da Educação (MEC) mudou a data para a volta às aulas presenciais nas universidades para o dia 1º de março. A data estabelecida anteriormente era 4 de janeiro. No entanto, a Universidade de Brasília (UnB) informou que seguirá um plano próprio para o retorno das atividades.

Desse modo, por meio de nota, a UnB informou que avalia o documento do MEC, mas que deverá realizar em janeiro uma análise do cenário epidemiológico para decidir sobre a volta às aulas presenciais. Por meio da nota, a universidade ainda ressaltou que a portaria federal permite aulas remotas em alguns casos. Um desses casos é considera a possibilidade de haver lockdown ou de oferta de risco aos alunos. “Os conselheiros farão nova avaliação do cenário epidemiológico na semana de 10 a 16 de janeiro, para verificar a possibilidade de realização de algumas atividades em modo presencial”, disse a UnB em nota.

De acordo com a reitoria, há um plano de retomada gradual das aulas, com sistema de escalonamento e seguro para os alunos. A análise faz parte do plano e deve ser feita com base no cenário epidemiológico da capital do Distrito Federal e do Brasil. Conforme Edward Madureira, diretor da Andifes, a portaria traz flexibilidade para as universidades, de modo que a volta às aulas deve ser feita de acordo com a situação de cada local.

A UnB ressaltou em nota enviada ao G1 a sua atuação no combate à covid-19. Lembrou ainda que participa do “esforço mundial” de testes de uma das vacinas e que atua com o atendimento feito no Hospital Universitário (HUB).

Fonte: G1.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também MEC afirma que ainda não fechou contrato para o Enem Digital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.