UFV abre vagas para curso de Educação do Campo para primeiro semestre de 2021

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) está com as inscrições abertas para o Curso de Licenciatura em Educação do Campo, habilitação em Ciências da Natureza.

De acordo com a instituição, 60 vagas ao todo serão disponibilizadas. Aqueles que tiverem interesse e forem aprovados já começarão neste primeiro semestre de 2021.

Esse curso volta-se especialmente a residentes ou então pessoas que trabalham no campo, assim como a população quilombola e indígena com experiências ligadas à Educação do Campo, educadores populares e do campo, participantes de movimentos sociais, Escolas Família Agrícola, Sindicais e demais escolas situadas no meio rural.

Outra informação importante é que para se inscrever na oportunidade da UFV, os interessados precisam ter participado da edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As candidaturas poderão ser realizadas até o próximo dia 30 de abril.

Confira o edital do processo seletivo clicando aqui.

UFRR também abre vagas para Educação do Campo

Os cursos de licenciatura em Educação do Campo também estão disponíveis na Universidade Federal de Roraima (UFRR). A instituição do norte do país oferece, assim como a UFV, 60 vagas para as duas vertentes sobre Educação do Campo.

Entretanto, as inscrições, que são gratuitas, têm um prazo diferenciado. Poderão ser realizadas no período de 29 de março a 30 de abril, no site da instituição.

Portanto, acesse o edital dessa oportunidade e fique de olho nas datas.

Há 30 vagas para Educação do Campo – Ciências Humanas e Sociais e 30 para Educação do Campo – Ciências da Natureza e Matemática. A seleção vai acontecer a partir de uma análise do histórico escolar e da carta de intenção.

Para efetuar a inscrição, é necessário preencher corretamente a ficha de inscrição , assim como enviar para o e-mail seletivo.leducarr@ufrr.br os seguintes documentos digitalizados e legíveis:

  • documento oficial com foto;
  • comprovante de inscrição;
  • histórico escolar ou declaração de médias;
  • e carta de intenção.

O resultado final sairá exatamente no dia 28 de maio.

E então, gostou das oportunidades?

Não deixe de ler também – UFV e UFSJ têm previsão de um orçamento reduzido em 2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.