UFU terá oferta de mais de 3 mil vagas para o SiSU 2022

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) informou que irá ofertar 3.229 vagas para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2022. A classificação dos processos seletivos do SiSU será feita por meio das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

De acordo com termo de adesão, do total de vagas, 1.606 são para a seleção em ampla concorrência. Outras 1.623 vagas estão reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012).

As vagas ofertadas são para 94 cursos de graduação da UFU ministrados nos campi de  Santa Mônica, Glória e Umuarama, Monte Carmelo, Patos de Minas e Umuarama.

Os interessados podem conferir os pesos estabelecidos pela universidade para as provas do Enem no termo de adesão da UFU ao SiSU.

Inscrições do SiSU 2022

O SiSU é um programa do governo federal por meio do qual o Ministério da Educação (MEC) promove a seleção de estudantes a partir das notas do Enem em instituições públicas de ensino superior.

De acordo com o MEC, a seleção das duas edições do SiSU 2022 será feita a partir das notas do Enem 2021. Nesse sentido, só poderão concorrer às vagas os estudantes que fizeram as provas dessa edição do Enem, desde que não tenham zerado nenhuma das provas.

O Inep aplicou as provas do Enem 2021 nos dias 21 e 28 de novembro. Os resultados do exame estão previstos para o dia 11 de fevereiro de 2022.

A publicação do edital da 1ª edição do SiSU 2022 deve acontecer até o fim deste ano. Já as inscrições, que dependem da publicação do resultado do Enem 2021, devem ser abertas na segunda quinzena de fevereiro de 2022.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRJ irá ofertar mais de 9 mil vagas para as duas edições do SiSU de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.