UFU informa locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2022/2

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) liberou no final da manhã desta sexta-feira (12) a consulta aos locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2022/2. Desse modo, os candidatos já podem conferir onde realizarão o exame por meio do Portal de Seleção da UFU.

O Vestibular 2022/2 conta com duas fases. A aplicação das provas da1ª fase está marcada para o dia 21 de agosto, das 13h às 18h30. Conforme o edital, a avaliação será composta por 88 questões objetivas de múltipla escolha sobre as disciplinas ministradas no ensino médio.

De acordo com a UFU, os locais de prova serão nos seguintes municípios: Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba e Belo Horizonte, Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP).

As leituras obrigatórias para as provas são as seguintes: “A Rosa do Povo”, de Carlos Drummond de Andrade; “O Cortiço”, de Aluísio de Azevedo; “O Homem que sabia Javanês e outros contos”, de Lima Barreto; “O noviço”, de Martins Pena; e “A cor púrpura”, de Alice Walker.

Orientações

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h15 e fechados às 13h. A UFU orienta que os candidatos cheguem com, pelo menos, 45 minutos de antecedência. Os estudantes deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e a Ficha do Candidato. 

Em decorrência da pandemia, o uso de máscara de proteção respiratória será obrigatório nos locais de prova. 

2ª fase

A aplicação das provas da 2ª fase está prevista para o dia 9 de outubro. De acordo com a UFU, a 2ª fase acontecerá apenas em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. Nesta fase, a aplicação será nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

A avaliação da 2ª fase será composta por uma redação e por uma prova constituída por questões discursivas de assuntos específicos. 

Vagas e resultados

Ao todo, a UFU está ofertando 1.614 vagas para 47 cursos de graduação em diversas áreas. Metade das vagas está reservada de acordo com a Lei de Cotas, ou seja, são exclusivas para estudantes oriundos de escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos, indígenas e PcD, com recorte de renda.

A publicação do resultado final, com a lista da 1ª chamada, está prevista para o dia 18 de novembro.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular 2023: UERJ divulga edital de isenção da taxa; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.