Vestibular 2023: UERJ divulga edital de isenção da taxa

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou o edital com as datas e procedimentos para os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Estadual 2023. De acordo com o documento, as solicitações serão recebidas no período de 1º a 3 de setembro deste ano.

O edital estabelece ainda que os pedidos de isenção deverão ser feitos de forma virtual, por meio do preenchimento de formulário eletrônico, no site da UERJ.

Para solicitar o benefício, os interessados deverão ainda enviar todos os documentos solicitados para a comprovação dos critérios até o dia 5 de setembro. Os estudantes podem conferir a relação completa da documentação no edital. 

Segundo os critérios estabelecidos pela UERJ, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição os candidatos que se encaixam em um dos seguintes critérios:

  • candidatos que atendam à condição de carência socioeconômica definida como renda bruta média mensal familiar menor ou igual a R$ 1.212,00;
  • candidatos que tenham concluído ou que estejam cursando o último ano do ensino médio.

A divulgação do resultado do processo de isenção está prevista para o dia 28 de outubro. Os candidatos cujas solicitações forem negadas poderão interpor recursos nos dias 28 e 29 seguintes.

Inscrições 

Conforme divulgado pela UERJ, o período de inscrição para o Vestibular Estadual 2023 será de 28 de setembro a 13 de outubro deste ano. As inscrições devem ser feitas através do site da UERJ

Em mais uma edição, a seleção contará com um Exame Único. De acordo com o cronograma, a aplicação das provas do Vestibular Estadual 2023 está prevista para o dia 4 de dezembro. Os candidatos poderão consultar as demais datas com a publicação do edital de abertura, que apresentará o cronograma completo. 

O Exame Único conta com uma prova de redação e com uma prova objetiva composta por 60 questões sobre as disciplinas ministradas no Ensino Médio.

Veja mais detalhes no site da UERJ.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFOPA abre período de inscrição para a 2ª edição do Processo Seletivo Regular 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.