UFU cancela provas e informa que vai reaplicar 1ª fase do Vestibular 2022/2

Após problemas na aplicação das provas da 1ª fase do Vestibular 2022/2, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) anunciou que vai realizar uma nova aplicação de provas. O exame, que foi aplicado no último domingo (21), foi cancelado.

A decisão da universidade foi tomada em decorrência de uma queda de energia em alguns locais de provas. Inicialmente, a UFU anunciou que haveria reaplicação das provas para os candidatos que tenham se sentido lesados com o incidente. A queda de energia foi registrada no Campus Santa Mônica e na Escola Estadual Professor Domingos Pimentel de Ulhôa.

No entanto, ontem (24) a universidade anunciou o cancelamento e reaplicação da 1ª fase para todos os inscritos. De acordo com a universidade, a reaplicação é necessária porque há indícios de fragilidade no processo seletivo.

Em nota, a UFU informou que “o conjunto dos fatos ocorridos em consequência da queda de energia e o aparecimento de indícios que apontam para fragilidade do processo levaram a instituição a reconsiderar sua posição, uma vez que sua manutenção implicaria insegurança jurídica. Esta poderia vir a comprometer todo o certame, com prejuízo para a vida acadêmica dos candidatos aprovados. Assim sendo, a UFU, com base no subitem 12.6 do Edital DIRPS Nº. 10/2022, resolve CANCELAR a primeira fase deste processo seletivo”.

Conforme a universidade, os candidatos devem aguardar a publicação de um novo edital.

Sobre o Vestibular 2022/2

O Vestibular 2022/2 da UFU será feito em duas fases e visa o preenchimento de 1.614 vagas em 47 cursos de graduação de diversas áreas. Metade das vagas está reservada segundo a Lei de Cotas, ou seja, são exclusivas para estudantes oriundos de escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos, indígenas e PcD, com recorte de renda.

Veja mais informações no site da UFU.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UnB publicou o resultado final do Vestibular 2022 via notas do Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.