UFU encerra período de inscrição do Vestibular 2022 via Enem

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) encerra nesta quinta-feira, dia 18 de agosto, o período de inscrição para o Vestibular 2022 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Segundo o edital, não há cobrança de taxa. 

Os interessados em participar da seleção deverão se inscrever até as 23h59 de hoje exclusivamente on-line, por meio do site da UFU.

No momento da inscrição, é preciso indicar qual edição do Enem deseja usar para fins de classificação. Conforme o edital, podem participar do processo seletivo os candidatos que tenham feito o exame nos anos de 2019, 2020 ou 2021. Os estudantes que tiraram zero na prova de redação serão eliminados. 

A seleção para os cursos que exigem habilidades específicas exige ainda que os candidatos apresentem certificado de habilidades específicas. 

Vagas e resultado

A oferta total da UFU é de 642 vagas para mais de vinte cursos de graduação de diversas áreas. As vagas são remanescentes do processo seletivo da última edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e estão distribuídas nos campi de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas, e Uberlândia. O quadro completo de vagas está disponível no site da instituição. 

A universidade reserva metade das vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino, de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012). Nesse sentido, há recorte de renda e percentual de vagas para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

De acordo com o cronograma, o resultado final do Vestibular 2022 via Enem será publicado no dia 29 de agosto, a partir das 16h. Na mesma data, a UFU deve publicar orientações para as matrículas dos convocados.

Acesse o site da UFU para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAM libera resultado final da 3ª etapa do PSC 2022; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.