UFTM abre processo seletivo para vagas remanescentes; veja datas

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) abriu um processo seletivo de vagas remanescentes para o campus de Iturama. De acordo com o cronograma, os interessados podem realizar as inscrições até o dia 28 de março, por meio do site da universidade.

A oferta total da UFTM para esse processo seletivo é de 25 vagas remanescentes para o curso de ciências biológicas e de 40 oportunidades para o curso de química. A seleção visa o ingresso de novos alunos ainda neste primeiro semestre do ano.

Ainda de acordo com o edital, a seleção será feita exclusivamente por meio das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Portanto, poderão se inscrever os candidatos que tenham feito alguma das edições do Enem ocorridas de 2014 a 2021. Durante a inscrição, os candidatos devem indicar a melhor pontuação obtida. 

A UFTM estabeleceu pesos diferentes para as provas do Enem que variam de acordo com o curso. Desse modo, haverá uma aplicação dos pesos e verificação das notas mínimas estabelecidas pelo curso. Os candidatos serão classificados a partir da ordem decrescente das notas obtidas no Enem.

Resultado e matrículas

Ainda de acordo com o edital, a divulgação do resultado final, com a lista de candidatos aprovados em 1ª chamada, está prevista para o dia 13 de abril. A chamada deverá contemplar o número de vagas remanescentes disponíveis até a última quarta-feira, dia 16 de março.

Os candidatos convocados para a matrícula deverão realizar o cadastro acadêmico entre os dias 18 e 20 de abril. Será preciso enviar os documentos exigidos no edital, por meio do site da UFTM.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também IF Goiano abre inscrições para as vagas remanescentes do Vestibular 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.