UFSJ inicia aulas remotas a partir de setembro

Ainda segundo a instituição, servidores e alunos irão passar por treinamento e qualificação antes do início das aulas remotas

A Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ) informou na terça-feira (4) que as aulas remotas dos cursos de graduação em todos os campi da instituição serão iniciadas em setembro. As atividades acadêmicas foram suspensas em março por causa da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a universidade, estão previstos dois períodos remotos emergenciais, com 12 semanas cada, podendo ser oferecidos novos, a depender das condições sanitárias e orientações das autoridades de saúde. Além dos campi em São João del Rei, a UFSJ possui campus em Divinópolis, Ouro Branco e Sete Lagoas.

O primeiro período remoto inicia em 14 de setembro até 5 de dezembro. Conforme a UFSJ, está programado o pagamento da bolsa de auxílio à inclusão digital, com valor ainda não divulgado. O segundo período está agendado para começar em 25 de janeiro de 2021 e segue até 17 de abril.

Ainda segundo a instituição, servidores e alunos irão passar por treinamento e qualificação antes do início das aulas remotas.

A diretora do Núcleo de Educação a Distância, Rejane Corrêa da Rocha, informou que é preciso que os alunos estejam atentos às especificidades desta modalidade, tomando o cuidado de se matricularem em unidades curriculares que de fato consigam cumprir.

“Todas as atividades de ensino serão computadas no período emergencial, sejam elas síncronas ou assíncronas. E quanto mais concentrada for a oferta da unidade curricular, melhor será o gerenciamento do tempo por parte dos estudantes”, avaliou. *As informações são do G1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.