UFSB libera resultado do Processo Seletivo 2022

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) liberou nesta terça-feira, dia 26 de abril, a lista de aprovados no Processo Seletivo 2022. Desse modo, os candidatos já podem conferir a lista de convocados na chamada única por meio do site da universidade.

De acordo com o cronograma da UFSB, os convocados devem realizar as matrículas entre os dias 27 de abril e 3 de maio. As matrículas devem ser feitas virtualmente e exige a entrega da documentação listada no edital. 

Sobre o Processo Seletivo 2022

A seleção dos candidatos foi feita exclusivamente a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o edital, a UFSB aceitou as notas das edições do Enem de 2018 a 2021. Os candidatos indicaram no ato de inscrição qual edição gostariam de usar para fins de classificação.

A oferta total da UFSB para esta edição é de 566 vagas para ingresso ainda neste ano. Há reserva de vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas

Há ainda reserva de vagas para povos de origem cigana, indígenas aldeados, quilombolas, pessoas transsexuais, travestis e transgêneros, pessoas em situação de privação de liberdade ou ex-presidiários e para pessoas refugiadas.

Conforme o edital, as vagas estão distribuídas nas seguintes cidades: Itabuna, Ilhéus, Ibicaraí, Coaraci, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Posto da Mata.

Ainda de acordo com o edital, as vagas são remanescentes da seleção via Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022/1.

Veja mais informações no site da UFSB.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Universidade Para Todos prorroga inscrições até o dia 2 de maio; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.