UFSB encerra período de inscrição do Vestibular 2022/2

O período de inscrição do Vestibular 2022/2 da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) chega ao fim neste domingo, dia 17 de abril. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente por meio do site da universidade

De acordo com o edital, a classificação deste processo seletivo será feita a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, podem se inscrever os estudantes que tenham feito uma das edições do Enem indicadas no edital.  A UFSB aceitará as edições de 2018 a 2021. Os candidatos devem indicar no ato de inscrição a edição com a qual deseja participar da seleção.

Vagas remanescentes 

A oferta da UFSB é de 566 vagas para ingresso neste ano. De acordo com o edital, as oportunidades são para as seguintes cidades: Itabuna, Ilhéus, Ibicaraí, Coaraci, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Posto da Mata. Ainda segundo o edital, as vagas são remanescentes da seleção via Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022/1.

A UFSB reserva parte das vagas do Vestibular 2022/2 para estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas.

Há ainda reserva de vagas para povos de origem cigana, indígenas aldeados, quilombolas, pessoas transsexuais, travestis e transgêneros, pessoas em situação de privação de liberdade ou ex-presidiários e para pessoas refugiadas.

Resultados

De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado final está prevista para o dia 26 de abril. As matrículas dos aprovados em 1ª chamada serão recebidas entre os dias 27 de abril e 3 de maio.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Universidade Para Todos recebe inscrições até o dia 22 de abril; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.