UFRGS: está disponível o edital de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo 2021/2

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) publicou nesta sexta-feira, dia 30 de julho, o edital referente à concessão de isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Processo Seletivo 2021/2. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00.

De acordo com o edital, os interessados poderão enviar os pedidos de isenção da taxa a partir do dia 2 de agosto. A universidade receberá as solicitações até as 23h59 do dia 8 de agosto. Ainda conforme o documento, as solicitações de isenção devem ser feitas por meio do site da Coperse, comissão responsável pela seletiva.

Podem solicitar a isenção, os candidatos que se encaixem em ambos os critérios:

  • renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio;
  • ter cursado o ensino médio em escolas públicas ou com bolsa integral em escolas da rede privada.

Os candidatos do Processo Seletivo 2021/1 que obtiveram o benefício de isenção, mas que não conseguiram uma vaga estão automaticamente isentos de pagamento da inscrição, caso queiram participar do PS 2021/2. Desse modo, não será preciso enviar nova solicitação.

A UFRGS deve informar os resultados dos pedidos de isenção no dia 16 de agosto, por meio do site da Coperse.

Sobre o Processo Seletivo 2021/2

A UFRGS ainda não informou o período de inscrição, mas deve divulgar em breve o edital de inscrição. Devido à pandemia da covid-19, o PS 2021/2 não contará com a aplicação de provas.

Desse modo, a seleção será feita por meio das notas obtidas pelos candidatos no Enem e em edições anteriores do vestibular. De acordo com a universidade, pode se inscrever o candidato que tenha ao menos uma nota válida nos processos de Enem ou Vestibular dos anos 2017, 2018, 2019 e 2020.

A oferta da UFRGS para o PS 2021/2 é de 1.418 vagas. Haverá a reserva de metade das vagas de acordo com o programa de ações afirmativas da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Terminam hoje as inscrições para o Fies do 2º semestre de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.