Termina hoje o período de inscrição para o Fies 2021/2

O período de inscrição para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2021 termina nesta sexta-feira, dia 30 de julho. Desse modo, os estudantes interessados têm até as 23h59 para concluir a inscrição. 

As inscrições devem ser feitas por meio do Portal do Fies. Para realizar o procedimento, o interessado deve acessar o site e clicar em “Minha Inscrição”. Em seguida, será possível fazer o cadastro.

É pré-requisito para participar do Fies 2021/2 que o estudante tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que tenha obtido a média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação. Serão aceitas as notas das edições do Enem ocorridas entre os anos de 2010 e 2020.

Além disso, os candidatos devem se enquadrar nos critérios de renda exigidas pelo programa. Desse modo, podem de inscrever apenas aqueles que possuem renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos per capta.

Vagas e resultados do Fies

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), nesta edição do Fies, a oferta é de 69 mil vagas para mais de 23 mil cursos, distribuídos em 1.324 instituições privadas de ensino superior. O Fies é um programa de financiamento do MEC que visa o acesso de estudantes de baixa rende ao ensino superior privado.

A divulgação do resultado do Fies 202/2 está prevista para o dia 3 de agosto. A complementação da inscrição deverá ser feita pelos candidatos pré-selecionados no prazo de 4 a 6 de agosto.

Já aqueles que não forem aprovados na chamada única devem aguardar o resultado da lista de espera. O período para convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera vai do dia 4 ao dia 31 de agosto.

Confira mais detalhes no edital do Fies.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UFRGS irá usar as notas do Enem no Processo Seletivo 2021/2.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.