UFRB irá ofertar 1,4 mil vagas na 1ª edição do Sisu 2021

Nesta quarta-feira, dia 31 de março, a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) informou o número de vagas que irá ofertar para a seleção de novos alunos na 1ª edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021. De acordo com a universidade, serão 1.429 vagas em 40 cursos de graduação. As vagas são distribuídas entre os campi de Amargosa, Cachoeira/São Félix, Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Amaro e Santo Antônio de Jesus.

Conforme o calendário do Ministério da Educação (MEC), o período de inscrição na 1ª edição do Sisu 2021 vai do dia 6 ao dia 9 de abril. As inscrições devem ser feitas no site do Sistema. O Sisu 2021 usará as notas da edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, para realizar a inscrição, o estudante deve ter feito as provas do Enem 2020 e não pode ter zerado a prova de redação e de nenhuma das áreas. No entanto, não podem participar do Sisu os estudantes que realizaram o Enem na condição de “treineiros”.

Vagas e resultado

 A UFRB utilizará o mesmo peso para todas as áreas de conhecimento como critérios de classificação. A seleção será feita de acordo com a Lei de Cotas. Desse modo, 719 vagas são reservadas para estudantes de escolas públicas, com percentual para candidatos que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas. Outras 639 vagas são para a seleção em ampla concorrência. Há ainda a reserva de 71 vagas para a seleção de estudantes surdos e pessoas com deficiências (PcD), de acordo com a política de ações afirmativas da UFRB.

O resultado do Sisu 2021/1 está previsto para o dia 13 de abril. Os estudantes aprovados devem ficar atentos aos informes da universidade para os procedimentos de matrícula. Clique aqui e confira mais detalhes no termo de adesão da UFRB ao Sisu.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia sobre educação : UFRR divulga nº de vagas do Sisu de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.