UFJF adia aplicação de provas do Pism 2021

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) informou nesta quarta-feira (31) o adiamento da aplicação das provas do Módulo I do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2021. De acordo com a universidade, o adiamento se deve ao atual cenário da pandemia da covid-19 em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais e em todo o Brasil.

A decisão está de acordo com as recomendações do Comitê de Monitoramento e Orientação de Condutas da UFJF sobre o Novo Coronavírus para o atual quadro epidemiológico.

A aplicação das provas do Módulo I estava prevista para os dias 24 e 25 de abril. No entanto, devido ao cenário atual, a UFJF ainda não tem uma nova data de aplicação do exame. Anteriormente, no início deste mês, a universidade suspendeu a aplicação das provas do Módulo II do Pism 2021 também por conta da pandemia. Até o momento, não houve definição de um novo calendário.

Protocolo para a aplicação das provas do Pism 2021

Devido à pandemia, o uso de máscaras será obrigatório, de modo que os estudantes sem a proteção não poderão acessar os locais de prova. Além disso, a universidade estabeleceu que não serão aceitas máscaras de crochê ou tricô e nem transparentes. A UFJF irá disponibilizar álcool em gel nos locais de prova para a higienização das mãos. Os candidatos devem manter o distanciamento de 1,5 metros, além de levar sua própria água, em garrafa transparente e sem rótulo.

Neste ano, a oferta da UFJF para os aprovados no terceiro módulo do Pism 2021 é de 2.303 vagas. Metade das vagas está reservada para os estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública de ensino, com uma porcentagem para alunos de baixa renda e também para pretos, pardos e indígenas, de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012). 

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia sobre educação : UFRR divulga nº de vagas do Sisu de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.