UFPR corrige resultado do Vestibular 2021 e substitui 31 nomes na lista de aprovados

Após falha no processamento das notas, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) alterou a lista de aprovados do Vestibular 2021 corrigindo o erro. A instituição publicou nesta quinta-feira (2) uma nova versão retificada da lista de aprovados no processo seletivo.

O Núcleo de Concursos (NC) substituiu de 31 nomes e as novas listas já estão disponíveis para acesso no site da UFPR. Foram alterados os resultados dos seguintes cursos: 

  • Medicina (Curitiba): 21 vagas
  • Medicina (Toledo): 4 vagas
  • Direito (matutino): 2 vagas
  • Odontologia (Curitiba): 1 vaga
  • Fisioterapia (Curitiba): 1 vaga
  • Biomedicina (Curitiba): 1 vaga
  • Medicina Veterinária (Curitiba): 1 vaga

De acordo com comunicado do NC, a falha no processamento das notas “fez com que deixassem de ser computados os ajustes nas notas de produção de texto decorrentes de recursos interpostos por candidatos”.

A UFPR informou ainda que só percebeu a falha após divulgar o resultado com a lista de candidatos aprovados. Por isso, suspendeu os passos seguintes do processo seletivo até que o erro fosse corrigido.

Além disso, a universidade decidiu criar uma comissão de sindicância para apurar os fatos. “O NC/UFPR lamenta profundamente o ocorrido e reforça que se tratou de uma falha pontual que não afeta a idoneidade do Processo Seletivo e, tampouco, a integridade do sistema de processamento”, diz a nota do NC.

Oferta de vagas da UFPR

De acordo com o edital, a oferta da UFPR para esse processo seletivo é de 5.383 vagas em 127 cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnologia). Do total, 50% das vagas está reservada para candidatos oriundos da rede pública de ensino, de acordo com a Lei de Cotas.

A UFPR aplicou as provas da seletiva, que foi feita em uma única fase, no dia 18 de julho. Confira mais detalhes no site do Núcleo de Concursos (NC).

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Udesc libera a lista da 2ª chamada do Vestibular de Inverno de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.