Udesc: está disponível 2ª chamada do Vestibular de Inverno 2021

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) liberou a 2ª chamada do Vestibular de Inverno 2021. De acordo com o cronograma, os convocados devem efetuar a matrícula até esta segunda-feira, dia 30 agosto.

No site da Udesc é possível conferir a lista da 2ª chamada e a documentação exigida para a matrícula. A lista de documentos também está disponível em edital publicado pela universidade. De acordo com o cronograma da Vestibular de Inverno 2021, haverá novas chamadas nos dias 10 de setembro e 11 de outubro.

Sobre o Vestibular de Inverno 2021

A Udesc optou por não aplicar provas neste processo seletivo por causa da pandemia da covid-19. Desse modo, a seleção foi feita a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – foram aceitas as notas das edições de 2017, 2018 ou 2019 –, e das notas obtidas pelos candidatos durante o ensino médio (média final de conclusão de 0 a 10).

Nesta edição do processo seletivo, a Udesc ofertou 1.040 vagas em 37 cursos de graduação distribuídos nos campi de Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. De acordo com o edital, 30% das vagas estão reservadas para as ações afirmativas da instituição: 

  • 20% das vagas são para os candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública;
  • 10% são para candidatos que se autodeclaram pretos.

O início das aulas para os aprovados neste processo seletivo está previsto para o dia 27 de setembro. Confira mais detalhes no site da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia SP: Gestão Dória exclui alunos de lista de matriculados de escolas da rede estadual por ausência, mas sem aviso prévio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.