UFPA libera resultado do Vestibular EaD 2021 via Enem

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou o resultado do Processo Seletivo Especial (PSE) 2021 para preenchimento de vagas remanescentes em cursos a distância (EaD). Desse modo, os candidatos já podem conferir a relação de classificados no site do CEPS (Centro de Processos Seletivos).

A UFPA ainda não informou o período de matrícula para os 498 candidatos aprovados. Os novos alunos devem acompanhar a publicação do cronograma de matrículas a partir do site da UFPA, conforme indicado no edital.

Sobre o PSE 2021

A UFPA recebeu as inscrições para esse processo seletivo entre os dias 18 e 24 de setembro. A seleção visa o preenchimento de 627 vagas remanescentes do Processo Seletivo Especial.

Ainda conforme o edital, a classificação dos candidatos foi feita a partir das notas obtidas por eles na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2020. 

Os candidatos que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima ou Tocantins tiveram direito a um bônus de 10% sobre a nota obtida no Enem. Os candidatos puderam solicitar o bônus durante a inscrição.

Do total das vagas, 305 são para ampla concorrência, enquanto outras 322 vagas estão reservadas para candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos, pardos e indígenas, e PcDs, de acordo com a Lei de Cotas. Além disso, houve ainda a oferta de 34 vagas adicionais para pessoas com deficiência. 

Confira mais informações do site da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC não vai ofertar as vagas remanescentes do ProUni e do Fies do 2º semestre de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.