UAPI divulga resultado do Vestibular 2022 para o curso de Administração EaD

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulgou o resultado do Vestibular 2022 para o curso de Administração EaD (modalidade de Educação a Distância) da Universidade Aberta do Piauí (UAPI). Desse modo, os participantes já podem conferir a lista de candidatos aprovados e a lista dos classificados por meio do site do NEAD (Núcleo de Educação a Distância). 

De acordo com a universidade, os convocados deverão realizar a pré-matrícula até o dia 8 de dezembro, também por meio do site do NEAD Uespi. Essa 1ª etapa consiste no envio de documentos constantes no edital.

Após a pré-matrícula online, a Uespi deve informar o cronograma para a 2ª etapa, a matrícula institucional e curricular. Há ainda uma 3ª etapa para os candidatos cotistas de escola pública autodeclarados negros, pois eles devem se apresentar a uma comissão de heteroidentificação.

Vagas e seleção

Ao todo, a oferta é de 3.150 vagas no curso de Administração EaD ministrado pela UAPI, NEAD e UESPI. As oportunidades estão distribuídas por 63 polos em todo o estado do Piauí. 

Do total das vagas, 30% estão reservadas para estudantes que tenham cursado todo o ensino fundamental e o ensino médio em escolas da rede pública de ensino. Há ainda um percentual para candidatos que se autodeclaram pretos.

A seleção não contou com a aplicação de provas. Conforme o edital, os candidatos foram selecionados a partir da avaliação das notas obtidas pelos eles nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática na 3ª serie do ensino médio. Portanto, os candidatos precisaram apresentar o histórico escolar para participar do processo seletivo.

Veja mais detalhes no edital da seletiva

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Entenda como é feita a correção da prova do Enem com o método TRI.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.