UFMG recebe inscrições para o Vestibular 2022 de Habilidades

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abriu o período de inscrição do Vestibular 2022 de Habilidades nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro. De acordo com o cronograma, os interessados podem realizar as inscrições até o dia 18 de janeiro de 2022

As inscrições devem ser feitas virtualmente, por meio do site da UFMG. Para efetivar a inscrição, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 205 até 19 de janeiro.

Seleção

Segundo o edital, só poderão participar do processo seletivo os estudantes que tenham realizado as provas da edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pois os candidatos também serão avaliados a partir das notas obtidas por eles no Enem 2021. O Inep aplicou as provas do Enem 2021 nos dias 21 e 28 de novembro. De acordo com o órgão, a divulgação do resultado será em 11 de fevereiro

Ainda conforme o edital, a seleção contará com duas fases. A 1ª etapa consiste nas notas do Enem. Já a 2ª etapa conta com a classificação pelas notas do Enem e pelas notas dos Testes de Habilidades Específicas (THE).

Os testes serão aplicados pela UFMG no dia 23 de fevereiro, de maneira presencial, em Belo Horizonte (MG). Os testes variam de acordo com o curso escolhido.

Vagas e resultado

A oferta da UFMG para o Vestibular 2022 de Habilidades é de 331 vagas para os seguintes cursos de graduação: Artes Visuais (80), Cinema de Animação e Artes Digitais (40), licenciatura em Dança (20), Design de Moda (45), bacharelado em Música (76), licenciatura em Música (30), bacharelado e licenciatura em Teatro (40). 

Há reserva de vagas para estudantes oriundo de escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas. A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para 11 de março de 2022.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep aplica as provas da 2ª etapa do Revalida 2021 neste fim de semana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.