MEC convoca aplicadores para as provas do Enem 2021 em janeiro

O Ministério da Educação (MEC) realizou novas convocações de aplicadores para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 que acontecerão nos dias 9 e 16 deste mês de janeiro. 

A pasta fez a chamada a partir do banco de certificadores no qual as pessoas se cadastram para atuar na aplicação do exame.

De acordo com os critérios do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), autarquia federal responsável pelo exame, para a convocação dos certificadores, é exigida a aprovação em um curso de capacitação realizado em 2021.

Portanto, as pessoas que realizaram o curso e obtiveram aprovação devem verificar a convocação na página de acompanhamento. A pasta também realizou a convocação por meio dos e-mails cadastrados.

O Enem é um exame de nível nacional realizado pela pasta. As notas obtidas pelos participantes no exame possibilitam o ingresso em instituições de ensino superior, tanto públicas quanto privadas, por meio de programas como o SiSU (Sistema de Seleção Unificada) e o Fies, por exemplo.

Enem 2021

A aplicação regular das provas do Enem 2021 (digitais e impressas) aconteceu nos dias 21 e 28 de novembro. Os estudantes que faltaram por conta de problemas logísticos e por doenças previstas no edital puderam solicitar a reaplicação.

Desse modo, neste mês, nos dias 9 e 16, farão as provas os estudantes que solicitaram a reaplicação. Além disso, nessa data também acontece a aplicação para os participantes isentos e faltosos de 2020 e que realizaram a inscrição após determinação do STF (Supremo Tribunal Federal). Entenda aqui.

A aplicação das provas para os inscritos no Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) também acontece neste mês.

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também USP integra lista das dez universidades mais sustentáveis de todo o mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.