UFJF publica edital do Pism 2023; veja período de inscrição

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou o edital referente ao Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2023. De acordo com o documento, as inscrições para os três módulos serão recebidas a partir das 15h do dia 18 de julho até 18h do dia 22 de agosto.

Como acontece tradicionalmente, as inscrições para os módulos I, II e III deverão ser feitas exclusivamente on-line, por meio da Área do Candidato

Para efetivar o cadastro no Pism 2023, os estudantes deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido: até às 18h do dia 9 de setembro. Conforme o edital, o valor da taxa de inscrição será o mesmo para os três módulos, R$ 150. 

Isenção

Os estudantes de baixa renda poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição desde que se encaixem nos critérios estabelecidos no edital. O prazo será de 15 a 27 de julho.

Os candidatos inscritos no CadÚnico poderão fazer o pedido com o Número de Identificação Social (NIS). Já os candidatos interessados em solicitar a isenção via critérios da Lei 12.799/2013 deverão comprovar renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e devem ter cursado o ensino médio integralmente em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

Provas do Pism 2023

Ainda de acordo com o edital, a aplicação das provas do Pism 2023 será nos dias 3 e 4 de dezembro de 2022 para os candidatos de todos os módulos. Os assuntos das provas variam de acordo com o módulo, pois são referentes aos anos do ensino médio.

Os locais de prova serão nas cidades de Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda. Os candidatos poderão consultar os locais do exame a partir do dia 8 de novembro, quando a UFJF deve liberar o comprovante definitivo de inscrição.

A divulgação do resultado do Módulo III, com a lista de classificados para as vagas, está prevista para 19 de janeiro de 2023. Já os desempenhos do Módulo I e do Módulo II ficarão disponíveis a partir de 23 de março.

Veja o edital do Pism 2023 para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UnB abre o período de inscrição do Vestibular Indígena 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.