Dicas certeiras para tirar o nome do SPC/Serasa com mais facilidade

Saiba como ajustar o status do seu Cadastro de Pessoa Física

Ter o nome sujo pode ser um empecilho para muitos cidadãos. Assim, ter o CPF regular em todos os momentos é essencial. Para isso, confira algumas de nossas dicas que vão com certeza te ajudar a sair do cadastro do SPC/Serasa.

O nome sujo

O nome sujo é um termo popular que usamos para nos referirmos a pessoas que possuem restrições no CPF – Cadastro Pessoa Física. Isso geralmente ocorre quando uma pessoa deixa de pagar suas contas ou até mesmo contrai um empréstimo e não consegue quitar. No entanto, é possível alterar esse estado e tornar o nome limpo novamente no SPC/Serasa. Veja como na matéria desta segunda-feira (04) do Notícias Concursos.

Para tanto, precisamos saber qual é a nossa condição. Quantas dívidas estão em nosso nome e os valores de cada uma. Devemos saber se o nome não está envolvido em nenhum golpe.

Consequências de estar com o nome sujo

Veja algumas das consequências de ter um nome sujo:

  • Dificuldade de empréstimo;
  • Dificuldade de acesso a qualquer tipo de financiamento, seja para imóveis, carros ou outras mercadorias;
  • Dificuldade em abrir conta-corrente ou conseguir um novo cartão de crédito (para quem já tem conta, os bancos podem bloquear cheque especial e cancelar a emissão de novos talões de cheques).
Dicas certeiras para tirar o nome do SPC/Serasa com mais facilidade
Dicas certeiras para tirar o nome do SPC/Serasa com mais facilidade – Canva Pro

O status do seu CPF no SPC/Serasa

Como mencionado acima, o primeiro passo deve ser verificar a situação do seu CPF. Depois disso, a melhor forma é tentar ajustar sua situação o quanto antes, pois as limitações associadas ao CPF incluem diversos tipos de bloqueios, como:

  • Emissão dos cartões de crédito;
  • Empréstimos de instituições bancárias.

Nesse caso, esse bloqueio ocorre porque cada órgão verifica o CPF do cidadão para ver se ele é um bom pagador, e com base nessas informações libera o crédito. Pior, porém, pode acontecer, onde o crédito acaba sendo liberado, mas muitas vezes com juros muito altos devido ao risco de atrasos ou mesmo falta de pagamento. Com isso em mente, é melhor negociar bons valores com a empresa.

A melhor estratégia é tentar uma negociação começando pelas dívidas de menor valor que podem ser quitadas mais rapidamente. Assim a condição do CPF melhorará de forma gradativa. Quando houver condições negocie as dívidas de maior valor. Atente-se para não atrasar nenhum pagamento. Do contrário, o acordo terá sido rompido e você ainda terá a dívida em suas mãos, continuando com o nome no SPC/Serasa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.