UFJF: prazo de pré-matrícula para convocados na 1ª reclassificação do SiSU 2022/2 termina hoje

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) convocou mais de mil candidatos através da primeira lista de reclassificação da 2ª edição do Sistema de Seleção Unificado (SiSU 2022/2). De acordo com o cronograma, os estudantes convocados na 1ª reclassificação devem realizar a pré-matrícula até 23h59 deste domingo, dia 14 de agosto. 

A pré-matrícula deve ser feita exclusivamente de forma virtual, por meio do sistema da UFJF, com o envio de toda a documentação exigida. Os candidatos podem consultar a lista de documentos no regulamento de matrícula da instituição. 

Conforme as orientações da UFJF, os estudantes devem acessar a página do Siga, clicar em “Meu primeiro acesso” e realizar o passo a passo para envio das informações e documentos. Ainda de acordo com a universidade, caso haja algum problema durante o procedimento, o candidato deverá enviar e-mail para cdara@ufjf.edu.br.

Segundo o cronograma, a 2ª  lista de reclassificação do SiSU 2022/2 será publicada no dia 17 de agosto.

Como foi o SiSU 2022/2?

As inscrições para a 2ª edição do SiSU 2022 foram recebidas no período de 28 de junho a 1º de julho. Puderam se inscrever no SiSU 2022/2 os estudantes que fizeram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que a classificação foi feita a partir das notas do Enem 2021.

De acordo com as diretrizes, não puderam participar os estudantes que tiraram zero na redação ou que fizeram o Enem na condição de “treineiros”.

A oferta da UFJF para essa edição foi de 865 vagas em 41 cursos de graduação de diversas áreas. Segundo o termo de adesão, dentre as vagas, 418 foram para a seleção em ampla concorrência, enquanto 447 foram, reservadas segundo estabelece a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/12). 

Acesse o edital do SiSU 2022/2 para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular 2023: UERJ divulga edital de isenção da taxa; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.