ITA desenvolve projetos estratégicos para o país com apoio do MEC

O Ministério da Educação (MEC) enviou uma comitiva na última sexta-feira (12) para uma visita às dependências do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos, em São Paulo. A Comitiva foi conhecer os projetos desenvolvidos pelo ITA no local, que contam com apoio financeiro da pasta.

Na Comitiva, estavam presentes o Ministro da Educação, Victor Godoy e o Ministro da Ciência e Tecnologia, Paulo Alvim. A recepção dos ministros foi feita pelo Comandante do DCTA, Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros.

A comitiva conheceu o alojamento H8, salas de aula e alguns laboratórios da unidade. Além disso, os representantes do MEC conheceram projetos que estão sendo desenvolvidos em parceria com empresas privadas e com o Governo Federal.

Durante a visita, o grupo conheceu também o Centro Espacial ITA (CEI), onde há o desenvolvimento de satélites brasileiros. Os integrantes da Comitiva puderam conversar com vários bolsistas da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) que ajudam nos projetos desenvolvidos no Centro.

O MEC têm apoiado a expansão e a ampliação das estruturas do ITA para o aumento do número de matrículas em seus cursos. Desde 2018, o Instituto recebeu cerca de R$ 63.8 milhões da pasta para construção do alojamento H8, destinado a moradia dos alunos, e para outros investimentos em infraestrutura.

De acordo com o Ministério, o ITA possui também uma parceria com a Capes. Desse modo, há o oferecimento de 197 bolsas de mestrado e doutorado por meio do órgão vinculado ao MEC.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular 2023: UERJ divulga edital de isenção da taxa; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.