UESB divulga concorrência do Vestibular 2022

A Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) e o Instituto Avalia divulgaram a concorrência do Vestibular 2022 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Desse modo, os inscritos já podem conferir a relação de candidatos por vaga no site da instituição

Na lista, é possível conferir o índice de concorrentes por vagas em todos os 47 cursos de graduação disponíveis no Vestibular 2022. Segundo os dados da lista, os cursos com maior número de inscritos são Medicina, Direito, e Odontologia:

  • Medicina (Vitória da Conquista): 127,03 candidatos por vaga (c/v);

  • Medicina (Jequié): 85 c/v;

  • Direito (Vitória da Conquista, 2º semestre): 17,95 c/v;
  • Direito (Vitória da Conquista): 14,60 c/v;
  • Odontologia (Jequié): 12,40 c/v.

Provas

De acordo com o edital, a UESB aplicará as provas do Vestibular 2022 nos dias 5 e 6 de junho. A avaliação será composta por 85 questões objetivas:

  • 5 de junho: prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática e a prova de redação;
  • 6 de junho: provas de Ciências Humanas (História, Geografia e Conhecimentos Contemporâneos) e de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).

A abertura dos locais de prova será às 7h10 e o fechamento está marcado para as 7h50. Conforme orientações da UESB, os candidatos devem apresentar documento oficial de identificação com foto para acessar os locais de prova. A UESB já informou os locais de aplicação das provas.

A divulgação do resultado final, com a lista da 1ª chamada, está prevista para o dia 22 de junho.

Vagas do Vestibular 2022

Ao todo, a UESB está ofertando 1.264 vagas em 47 cursos de graduação. Dentre as vagas, 875 são para o 1º período letivo deste ano e 389 para o 2º semestre letivo. Metade das vagas estão reservadas de acordo com as ações afirmativas da instituição.

O edital indica ainda que as oportunidades são para 22 cursos de licenciatura e 25 cursos de bacharelados dos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFSC divulga as principais datas do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.