UESB divulga locais de prova do Vestibular 2022

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) liberou nesta terça-feira, dia 31 de maio, a consulta aos locais de prova do Vestibular 2022. Desse modo, os inscritos já podem conferir onde realizarão os exame e os horários de aplicação no site do Instituto Avalia.

Para consultar os locais de prova, os candidatos devem acessar o cadastro com o número da inscrição. De acordo com o edital, a aplicação do Vestibular 2022 será nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. 

As provas do Vestibular 2022 estão marcadas para os dias 5 e 6 de junho. A avaliação contará com 85 questões objetivas e uma redação. O edital indica ainda que a organização das provas será da seguinte forma: 

  • 5 de junho: prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática e a prova de redação;
  • 6 de junho: provas de Ciências Humanas (História, Geografia e Conhecimentos Contemporâneos) e de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).

A abertura dos locais de prova será às 7h10 e o fechamento está marcado para as 7h50. Os candidatos devem apresentar documento oficial de identificação com foto para acessar os locais de prova.

Vagas e resultado

Conforme o edital, a oferta da UESB para o Vestibular 2022 é de 1.264 vagas em 47 cursos de graduação. Dentre as oportunidades, 875 são para o 1º período letivo deste ano e 389 para o 2º semestre letivo. Haverá reserva de 50% das vagas de acordo com as ações afirmativas da instituição.

As vagas são para 22 cursos de licenciatura e 25 cursos de bacharelados, distribuídos nos campi da UESB que ficam em Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. 

Segundo o cronograma, o resultado final, com a lista da 1ª chamada, será publicado no dia 22 de junho.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFSC divulga as principais datas do Vestibular 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.