UFSC divulga cronograma com principais datas do Vestibular 2023

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou o cronograma com as principais datas do Vestibular 2023. A publicação do edital, com todas as regras e procedimentos, está prevista para o dia 5 de setembro.

De acordo com a universidade, as inscrições do Vestibular 2023 serão recebidas no período de 12 de setembro até 13 de outubro deste ano. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito até o dia 14 de outubro. 

A UFSC vai receber os pedidos de isenção da taxa de inscrição no período de 12 de setembro até 13 de outubro.

Ainda de acordo com o cronograma da UFSC, a aplicação das provas presenciais está marcada para os dias 10 e 11 de dezembro deste ano. No entanto, a UFSC afirmou que as datas informadas são previsões de modo que o cronograma pode sofrer alterações.

Lista de obras literárias

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) já havia informado a lista de obras literárias cuja leitura deverá ser feita pelos candidatos para as provas do Vestibular 2023.

De acordo com a lista, serão contempladas obras literárias brasileiras que abarcam os seguintes gêneros: poemas, crônicas, romance, novela e contos. Confira a seguir a relação de leituras obrigatórias: 

  • Pauliceia Desvairada – de Mário de Andrade
  • De amor e amizade – de Clarice Lispector
  • Negro – de Cruz e Sousa (organizado por Zilma Gesser Nunes)
  • Boca do inferno – de Ana Miranda
  • Fazenda Modelo – Chico Buarque 
  • Ânsia eterna – de Júlia Lopes de Almeida

Também já está disponível para consulta o conteúdo programático estabelecido pela Coperve para a composição das provas do Vestibular 2023.

Veja mais detalhes sobre o processo seletivo no site do Vestibular.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFJF recebe inscrições para cursos de graduação EAD até 14 de junho; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.