UENP aplica provas do Vestibular 2021 neste domingo (20)

Após adiamento devido à pandemia da covid-19, a aplicação das provas do Vestibular 2021 da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) acontece na tarde deste domingo, dia 20 de junho. De acordo com a instituição, a aplicação das provas terá início às 13h30 e duração de cinco horas.

O ensalamento está disponível no site da UENP, no Portal do Candidato. Os locais de aplicação serão em Bandeirantes, Cornélio Procópío e Jacarezinho, no Paraná.

Conforme estabelecido no edital, as provas são compostas por 60 questões de biologia, filosofia, física, geografia, história, língua portuguesa e literatura brasileira, língua estrangeira moderna, matemática, química e sociologia. Além disso, os candidatos deverão responder a uma prova discursiva de redação.

Protocolo de biossegurança 

A aplicação das provas deverá ser feita de acordo com o protocolo de biossegurança da UENP. Desse modo, o uso de máscara de proteção respiratória será obrigatório. A universidade recomenda ainda que seja a feita a troca da máscara a cada duas horas. É preciso levar saco plástico para guardar a máscara descartada. 

Além disso, a universidade irá fornecer álcool em gel para a higienização das mãos e recomenda que os estudantes levem sua própria garrafa de água, pois os bebedouros estarão interditados. A UENP irá ainda realizar a medição de temperatura dos candidatos, de modo que aqueles com mais de 37,5° não poderão acessar os locais de prova. 

Vagas e resultado

A oferta da UENP é de 1.083 vagas. Ainda de acordo com o edital, 20% das vagas serão para as cotas sociais, que contemplam estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, e 20% são para a cota sociorracial, ou seja, para os estudantes oriundos de escolas públicas e que se autodeclaram negros.

A divulgação dos resultados está prevista para o dia 23 de julho. A UENP ainda não informou as datas para a matrícula dos aprovados em 1ª chamada. Clique aqui e confira mais detalhes sobre o processo seletivo.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.