UENP aplica hoje as provas do Vestibular 2023

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realiza neste domingo, dia 15 de janeiro, a aplicação das provas do Vestibular 2023. De acordo com o cronograma, a aplicação será no período da tarde, com início às 13h30 (horário de Brasília).

Segundo a universidade, as provas serão aplicadas em locais de prova nas seguintes cidades: Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho. A consulta ao local de prova pode ser feita por meio do Portal do Candidato.

Conforme o edital, a prova será composta por questões objetivas sobre as disciplinas ministradas no Ensino Médio: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira Moderna, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia e Filosofia. Além disso, a UENP vai aplicar também uma prova de redação em Língua Portuguesa.

Orientações

Os candidatos devem chegar aos locais de prova com antecedência. De acordo com as orientações da UENP, é necessário apresentar documento oficial de identificação com foto e levar caneta esferográfica fabricada em material transparente.

Em decorrência da pandemia, a UENP determinou como obrigatório o uso de máscara para candidatos e colaboradores com sintomas de síndrome gripal ou contato próximo com indivíduos com Covid-19. Aos demais candidatos, a universidade apenas recomenda o uso da proteção.

Vagas e resultado

Ao todo, a UENP está ofertando 1.083 vagas para ingresso de novos alunos no primeiro semestre letivo de 2023. Ainda de acordo com o edital, as oportunidades são para 27 cursos de graduação de diversas áreas, nas modalidades de Licenciatura e Bacharelado. 

Os gabaritos das provas devem ser divulgados após a finalização da aplicação das provas, com recebimento de recursos nos dias 17 e 18 de janeiro. De acordo com o cronograma, a publicação do resultado final do Vestibular 2023 será feita até 10 de fevereiro.

Acesse o site da UENP para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unioeste libera consulta aos locais de aplicação das provas do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.