Após prorrogação, UENP encerra inscrições do Vestibular 2023

Após prorrogação do prazo, a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) encerra nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, o período de inscrição do Vestibular 2023. Incialmente, as inscrições seriam recebidas até 10 de novembro. 

De acordo com o edital, os interessados devem se inscrever on-line, exclusivamente por meio do site da UENP. O edital indica ainda que os candidatos não isentos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 150, para efetivar o cadastro

Vestibular 2023

Ainda conforme o edital, a seleção dos inscritos no Vestibular 2023 contará com a aplicação de um exame, de forma presencial. Segundo o cronograma, a aplicação das provas está marcada para o dia 15 de janeiro de 2023.

Segundo o edital, a aplicação das provas terá duração máxima de cinco horas e será realizada no período da tarde, com início às 13h30 (horário de Brasília). Os locais de prova serão nas seguintes cidades: Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho.

A prova será constituída por questões objetivas sobre as disciplinas ministradas no Ensino Médio: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira Moderna, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia e Filosofia. Além disso, a UENP vai aplicar também uma prova de redação em Língua Portuguesa.

Oferta de vagas

A oferta total da UENP é de 1.083 vagas para ingresso de novos alunos no primeiro semestre letivo de 2023. O edital estabelece ainda que as oportunidades são para 27 cursos de graduação de diversas áreas, nas modalidades de Licenciatura e Bacharelado. A UENP ainda não divulgou a data de publicação do resultado final da seleção.

Acesse o site da UENP para mais informações sobre o Vestibular 2023.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp antecipa divulgação dos locais de prova da 2ª fase do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.