UEMG divulga gabarito e caderno de provas do Vestibular 2022

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) publicou nesta segunda-feira, dia 7 de março, o gabarito preliminar e o caderno de provas do Vestibular 2022. O exame foi aplicado neste domingo (6), no período da tarde.  

Os candidatos já podem consultar as respostas preliminares oficiais por meio do site do Vestibular. O caderno de provas está disponível no mesmo endereço eletrônico.  

De acordo com o cronograma da UEMG, os interessados poderão entrar com recurso contra o gabarito preliminar a partir de amanhã. Os recursos serão recebidos nos dias 8 e 9 de março, por meio da Área do Candidato.  

Conforme o cronograma, a divulgação da lista de classificados está prevista para o dia 25 de março, de modo que os candidatos poderão entrar com recursos nos dias 28 e 29 seguintes. A publicação do resultado final, com a convocação de aprovados em 1ª chamada, está prevista para o dia 8 de abril.

Como foi o Vestibular 2022?

A UEMG aplicou ontem as provas gerais do Vestibular 2022. Desse modo, os candidatos tiveram quatro horas para responder a uma prova composta por 48 questões de múltipla escolha relacionadas os conteúdos do núcleo comum do Ensino Médio (Física, Matemática, História, Química, Biologia, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira: Inglês ou Espanhol). A UEMG aplicou também uma prova de redação.

Conforme estabelecido no edital, a aplicação das provas aconteceu em todas as cidades nas quais a UEMG possui sede (além de Guanhães).

Vagas

A oferta da UEMG é de 4.734 vagas para ingresso neste ano. De acordo com o edital, do total das vagas, 366 são para a seleção em ampla concorrência, 3.090 para o Procan e 1.278 para a inclusão regional. As oportunidades são para 121 cursos de graduação de diversos campi da universidade.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Aprovados na 1ª edição do SiSU 2022 devem realizar as matrículas até a próxima terça (8).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.