UEMG realiza provas do Vestibular 2022 neste domingo (6)

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) realiza na tarde deste domingo, dia 6 de março, as provas do Vestibular 2022. De acordo com o Manual do Candidato, a aplicação das provas terá duração de quatro horas. 

Os inscritos podem consultar os locais e horários de prova no comprovante definitivo de inscrição, que está disponível na Área do Candidato.

Orientações para as provas 

Os portões de acesso as locais de prova serão fechados 30 minutos antes do início das provas. Os candidatos devem levar documento de identificação oficial com foto e caneta de tinta azul ou preta fabricada em material transparente.

Segundo orientações da UEMG, o uso de máscara de proteção respiratório será obrigatório em decorrência da pandemia da Covid-19. A UEMG vai disponibilizar álcool em gel nos locais de prova para higienização das mãos. 

De acordo com o edital, as provas do Vestibular 2022 serão compostas por 48 questões objetivas de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais. Desse modo, a prova abarca as seguintes disciplinas: Física, Matemática, História, Química, Biologia, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, e Língua Estrangeira. Além disso, os candidatos farão uma prova de redação.

Vagas e resultado

A oferta da UEMG é de 4.734 vagas para ingresso neste ano. De acordo com o edital, do total das vagas, 366 são para a seleção em ampla concorrência, 3.090 para o Procan e 1.278 para a inclusão regional. As oportunidades são para 121 cursos de graduação ministrados em diversos campi da universidade.

Conforme o cronograma, a divulgação da lista de classificados está prevista para o dia 25 de março. Os candidatos poderão entrar com recursos nos dias 28 e 29 seguintes. 

O resultado final, com a convocação de aprovados em 1ª chamada, está previsto para o dia 8 de abril.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFAM aplica as provas das 1ª e 2ª etapas do PSC 2021 neste domingo (6); saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.