UEMA publica 2ª chamada de excedentes do PAES 2022

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) publicou na tarde desta segunda-feira, dia 15 de agosto, a 2ª chamada de excedentes do Programa de Acesso ao Ensino Superior (PAES) 2022. Desse modo, os participantes já podem consultar a nova lista de convocados para as matrículas no site da UEMA.

De acordo com o edital de convocação de excedentes, os novos convocados devem realizar os procedimentos de matrícula no período de 17, 18, 19 e 22 de agosto. As matrículas devem ser feitas presencialmente, com a entrega da documentação nas secretarias dos respectivos cursos para os quais os candidatos estão sendo convocados. 

Os estudantes podem consultar a lista de documentos exigidos e demais informações no edital de convocação.

Como foi o PAES?

A aplicação das provas do PAES 2022 aconteceu no dia 22 de maio, das 13h às 18h. Segundo os dados da UEMA, dos 40.240 candidatos inscritos, 11.955 faltaram. Desse modo, o índice de comparecimento ao exame foi de mais de 70%.

Os candidatos responderam uma prova de redação e uma prova objetiva composta por 60 questões de múltipla escolha sobre os assuntos das disciplinas ministradas durante o ensino médio.

Os locais de prova foram em São Luís, Colinas, Caxias, São João dos Patos, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, Codó, Santa Inês, Coelho Neto, Timon, Grajaú, Pinheiro, Presidente Dutra, Lago da Pedra, Pedreiras, Zé Doca, Coroatá, Itapecuru-Mirim, São Bento, Imperatriz, Açailândia e Estreito.

De acordo com o edital, a oferta do PAES 2022 é de mais de 4 mil vagas, sendo 3.370 vagas para a UEMA e 905 opotunidades para a UEMASUL. Há reserva de vagas segundo a Lei de Cotas. Nesse sentido, houve percentual de vagas exclusivo para os candidatos egressos de escolas da rede pública, com recorte de renda.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest abre hoje o período de inscrição para o Vestibular 2023 da USP; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.