UEL publica segunda chamada do Vestibular 2024 nesta terça-feira (20)

Segunda convocação já pode ser acessada

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) é uma instituição de ensino superior pública com sede principal em Londrina, Paraná.

Todos os candidatos que participaram da última edição do processo seletivo da UEL e não foram convocados na primeira chamada devem ficar atentos, uma vez que a UEL acaba de publicar a segunda convocação de participantes aprovados no Vestibular 2024.

Assim, para que você consiga acessar a segunda chamada e entender quais deverão ser os seus próximos passos, separamos um resumo sobre o Vestibular 2024 da UEL. Confira!

Vestibular UEL 2024: segunda chamada está disponível

Conforme indicado no calendário oficial do processo seletivo, a UEL divulgou a segunda chamada de candidatos aprovados no Vestibular 2024 na tarde desta terça-feira, dia 20 de fevereiro.

Dessa maneira, todos os candidatos já podem consultar o resultado do Vestibular 2024 no site da COPS/UEL, a organização responsável pelo Vestibular 2024 da UEL. Não é necessário realizar login para acessar a lista de classificação geral: basta selecionar a opção “listagem geral”.

Aprovados UEL
Todos os candidatos aprovados deverão realizar os procedimentos de pré-matrícula para garantir a própria vaga. Imagem: Gazeta do Povo/Reprodução

Todos os estudantes aprovados através da segunda chamada deverão realizar os procedimentos de pré-matrícula a partir desta terça-feira (20). O prazo para a pré-matrícula será encerrado às 23h59 do dia 05 de março de 2024.

Por fim, devemos mencionar que a UEL irá divulgar a terceira chamada de candidatos aprovados no Vestibular 2024 no dia 12 de março e poderá também publicar a quarta convocação no dia 02 de abril.

Ficou com alguma dúvida sobre a segunda chamada? Acesse o Manual do Candidato do Vestibular 2024 e confira mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular UEL 2024: oferta de vagas

Segundo as estatísticas publicadas, cerca de 16 mil candidatos participaram desta edição do processo seletivo da UEL, em que foram oferecidas 2.541 vagas para mais de 50 cursos de graduação oferecidos pela instituição.

Além disso, a COPS/UEL também divulgou os dados sobre a concorrência do Vestibular 2024. Nesta edição do processo seletivo, o curso mais concorrido era Medicina, com 126 candidatos por vaga. O curso menos disputado, por sua vez, era Arquivologia, com 0,28 candidatos para cada uma das vagas.

Vestibular UEL 2024: funcionamento da seleção

O Vestibular 2024 da UEL foi dividido em duas etapas diferentes. A primeira fase do Vestibular foi aplicada no dia 29 de outubro, das 14h às 18h, nas cidades de Londrina, Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama, no estado do Paraná.

Os estudantes aprovados na primeira fase da seleção participaram também da segunda etapa do Vestibular 2024 da UEL, aplicada em dois dias diferentes:

  • 26 de novembro de 2023, das 14h às 18h: Prova de Línguas e Literaturas: Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação;
  •  27 de novembro de 2023, das 14h às 18h: Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos. 

Além dessas provas, todos os participantes que optaram pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico participaram de uma prova de habilidades específicas no dia 28 de novembro, das 8h às 11h e das 14h às 18h. Os candidatos aos cursos de Música, por sua vez, também realizaram uma prova específica no dia de 24 de setembro. 

Vestibular UEL 2024: lista de livros obrigatórios

Nesta edição do processo seletivo, UEL selecionou obras literárias que deveriam ser lidas por todos os estudantes que participaram das provas do Vestibular 2024. Questões sobre os livros selecionados foram cobradas na primeira fase e na segunda etapa do processo seletivo 2024 da UEL.

Veja quais foram as obras literárias selecionadas para as o Vestibular 2024 da UEL: 

  • Contos novos, de Mário de Andrade;
  • Quarto de Despejo, de Carolina Maria de Jesus;
  • O seminarista, de Bemardo Guimarães;
  • Histórias que os jornais não contam, de Moacyr Scliar;
  • Niketche, de Paulina Chiziane;
  • O rei da vela, de Oswald de Andrade;
  • Torto arado, de ltamar Vieira Junior;
  • Melhores poemas, de Fernando Pessoa;
  • Chove sobre minha infância, de Miguel Sanches Neto;
  • Cartas chilenas, de Tomás Antônio Gonzaga.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.