UEL divulga resultado da primeira fase do Vestibular 2024

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) é uma instituição de ensino superior pública com sede principal na cidade de Londrina, Paraná.

Todos os candidatos inscritos nesta edição do Vestibular da UEL realizaram as provas no dia 29 de outubro. Na última segunda-feira (13), por sua vez, a instituição divulgou o resultado da primeira fase do processo seletivo.

Dessa forma, para que você possa acessar o resultado e entender quais serão as próximas etapas do processo seletivo, o artigo de hoje separou as principais informações sobre o Vestibular 2024 da UEL. Vamos conferir!

Vestibular UEL 2024: resultado da primeira fase está disponível

Conforme previsto pelo calendário oficial do processo seletivo, a UEL divulgou o resultado da primeira etapa do Vestibular 2024 nesta segunda-feira, 13 de novembro. As provas da primeira fase aconteceram no dia 29 de outubro e continham 60 questões objetivas.

O resultado está disponível no site da COPS/UEL, a organização responsável pelo Vestibular 2024 da UEL, e os candidatos não precisam realizar login ou cadastro na plataforma para consultar os nomes dos convocados. Para visualizar o resultado, o participante deve apenas clicar no curso de graduado indicado durante a inscrição.

Segundo os dados divulgados pela COPS/UEL, 7.075 candidatos foram aprovados e convocados para participar da segunda fase do Vestibular 2024 da UEL.

Ficou com alguma dúvida sobre o resultado da primeira fase? Acesse o Manual do Candidato do Vestibular 2024 para mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular UEL 2024: segunda etapa

Conforme previsto pelo edital do processo seletivo, todos os candidatos aprovados na primeira fase da seleção deverão participar também da segunda fase do Vestibular 2024 da UEL, que será aplicada em dois dias: 26 e 27 de novembro. Veja a divisão das provas a seguir:

  • 26 de novembro, das 14h às 18h: Prova de Línguas e Literaturas: Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação;
  •  27 de novembro, das 14h às 18h: Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos. 

Além dessas provas, os participantes que optaram pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico irão realizar uma prova de habilidades específicas no dia 28 de novembro, das 8h às 11h e das 14h às 18h. 

Segunda fase UEL
UEL aplicará provas da segunda fase ainda no mês de novembro. Imagem: Londrinatur/Reprodução

A segunda fase será aplicada nas seguintes cidades do estado do Paraná: Londrina, Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama. Os candidatos poderão consultar os locais de prova a partir desta terça-feira, dia 14 de novembro.

Vestibular UEL 2024: lista de livros obrigatórios

A banca organizadora da UEL selecionou algumas obras literárias que deverão ser lidas por todos os estudantes que irão participar das provas do Vestibular 2024, uma vez que questões sobre esses livros estavam presentes na primeira fase do processo seletivo e também serão cobradas na segunda etapa.

Veja quais foram as obras literárias selecionadas para as provas desta edição do Vestibular da UEL: 

  • Contos novos, de Mário de Andrade;
  • Quarto de Despejo, de Carolina Maria de Jesus;
  • O seminarista, de Bemardo Guimarães;
  • Histórias que os jornais não contam, de Moacyr Scliar;
  • Niketche, de Paulina Chiziane;
  • O rei da vela, de Oswald de Andrade;
  • Torto arado, de ltamar Vieira Junior;
  • Melhores poemas, de Fernando Pessoa;
  • Chove sobre minha infância, de Miguel Sanches Neto;
  • Cartas chilenas, de Tomás Antônio Gonzaga.

Vestibular UEL 2024: oferta de vagas

Segundo as estatísticas divulgadas pela COPS/UEL, mais de 16 mil candidatos se inscreveram nesta edição do processo seletivo, em que estão sendo oferecidas 2.541 vagas para 52 cursos de graduação diferentes da UEL.

Além disso, a COPS/UEL também já divulgou a concorrência do Vestibular 2024. Nesta edição do processo seletivo, o curso mais concorrido é Medicina, com 126 candidatos por vaga. O curso menos disputado pelos candidatos, por sua vez, é Arquivologia, com 0,28 candidatos por vaga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.