UEG publica nova chamada do Vestibular 2022/1

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou nesta quinta-feira, dia 5 de maio, a 4ª chamada do Vestibular 2022/1. Desse modo, os candidatos já podem consultar a lista dos novos convocados por meio do site do Núcleo de Seleção da instituição.

De acordo com o edital de convocação da 4ª chamada, os candidatos classificados e convocados devem efetuar o pedido de matrícula no dia 6 de maio, próxima sexta-feira. O procedimento poderá ser feito presencialmente ou via e-mail institucional da secretaria acadêmica do Campus ou Unidade Universitária da UEG.

Para realizar a matrícula presencialmente, os candidatos devem conferir os horários de atendimento no edital de convocação.

Sobre o Vestibular 2022/1

A UEG aplicou as provas do Vestibular 2022/1 no dia 13 de fevereiro. De acordo com o edital de abertura, as provas foram compostas por 52 questões sobre as seguintes áreas: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Os candidatos responderam também a uma prova discursiva de redação.

Ainda de acordo com o edital, a oferta total da UEG é de 3.750 vagas para 32 cursos de graduação de diversas áreas para esta edição do Vestibular. O edital define ainda a reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012).

Desse modo, 949 vagas foram reservadas para estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública; 750 vagas para negros; e 199 vagas para indígenas e/ou para pessoas com deficiência (PcD). A UEG oferta ainda outras vagas suplementares para estudantes quilombolas.

Veja mais informações no site da UEG.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRGS informa lista de obras literárias de leitura obrigatória para Vestibular 2023; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.