UECE publica 1ª chamada de classificáveis do Vestibular 2022/2

A Universidade Federal do Ceará (UECE) publicou nesta sexta-feira, dia 15 de julho, a lista da 1ª chamada de classificáveis do Vestibular 2022/2. Desse modo, os participantes já podem consultar as listas das seleções por ampla concorrência e cotas no site da UECE.

De acordo com o cronograma, os estudantes convocados deverão solicitar a matrícula das 8h às 16h nos dias 18 e 19 de julho, através da Plataforma SIGMA. Conforme as orientações, os convocados deverão enviar todas as informações e documentos solicitados no edital.

Os estudantes que tiverem alguma pendência na documentação poderão fazer a retificação exclusivamente no dia 20 de julho, até às 16h. A UECE deve publicar a lista de candidatos matriculados no dia 21 seguinte. A universidade prevê a publicação de uma  2ª chamada de classificáveis para o dia 23 de julho.

Sobre o Vestibular 2022/2

O Vestibular 2022/2 contou com duas etapas. As provas da 1ª fase foram aplicadas no dia 1º de maio e foram compostas por 85 questões objetivas sobre os assuntos referentes às disciplinas do ensino médio.

A aplicação das provas da 2ª fase aconteceu nos dias 22 e 23 de maio. As provas específicas foram aplicadas em locais de prova nas seguintes cidades: Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá. 

A oferta total da UECE é de 1.974 vagas para o Vestibular 2022/2. Do total das vagas ofertadas, 1.196 são para Fortaleza e 778 para os campi da UECE no interior.

Há reserva de vagas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, com percentual para pretos (4,65%), pardos (61,88%), indígenas (0,23%) e para cotas sociais (33,24%), de acordo com a Lei de Cotas. Além disso, a UECE reservou também 5% das vagas para candidatos PcD (pessoas com deficiência).

Veja mais informações no site do Vestibular.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFT abre período de inscrição da seleção via análise curricular para cursos EaD.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.