UECE finaliza inscrições do Vestibular EaD 2022

O período de inscrição do Vestibular EaD 2022 da Universidade Estadual do Ceará (UECE) chega ao fim nesta terça-feira, dia 7 de junho. O processo seletivo visa o ingresso de novos alunos em diversos cursos da modalidade de Educação a Distância neste ano. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site da UECE. Os estudantes devem efetuar o pagamento da taxa, cujo valor é de R$ 70, para efetivar o cadastro no processo seletivo. 

A UECE recebeu os pedidos de isenção até o dia 5 de maio. De acordo com o edital, puderam solicitar o benefício doadores de sangue, egressos de escolas da rede pública do Ceará e pessoas de baixa renda. O resultado das solicitações já está disponível.

Provas

A UECE vai aplicar as provas do Vestibular EaD 2022 no dia 3 de julho, de forma presencial. De acordo com o edital, a avaliação será composta por 45 questões objetivas e por uma prova de redação.

Os locais de prova serão nas seguintes cidades: Amontada, Aracoiaba, Beberibe, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Fortaleza, Icó, Iguatu, Itarema, Jaguaribe, Orós, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, Santa Quitéria e São Gonçalo.

prova de conhecimentos gerais será objetiva e vai contemplar as áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e Linguagens e Códigos, que inclui uma prova de redação. Os candidatos poderão consultar as informações sobre os locais de prova no Cartão de Informação do Candidato, que será liberado no dia 30 de junho. 

Os gabaritos preliminares serão publicados no dia 4 de julho, enquanto o gabarito definitivo será liberado a partir das 17h do dia 22 de julho. Na mesma data, a UECE deve liberar a lista de candidatos habilitados para a correção da prova de redação.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFFS divulga termo de adesão com oferta de vagas do SiSU 2022/2; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.