SiSU 2022/2: UFFS divulga termo de adesão com oferta de vagas

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) divulgou o termo de adesão ao segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Seriada (SiSU) 2022. De acordo com o documento, a oferta da instituição será de 221 vagas para cinco cursos de graduação

Do total das vagas, 24 vagas são para a seleção em ampla concorrência. Outras 10 vagas são reservadas em conformidade com as ações afirmativas da UFFS e 187 vagas são ofertadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012).

Dentre as 187 vagas haverá percentual para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência (PcD).

Além das informações sobre as vagas, o termo de adesão apresenta também os locais de oferta e a documentação necessária para cada modalidade. As oportunidades da UFFS são para os campi de Chapecó e Passo Fundo, ambos em Santa Catarina (SC).

Inscrições

Conforme calendário divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), as inscrições da 2ª edição do SiSU 2022 serão recebidas no período de 28 de junho até as 23h59 do 1º de julho de 2022 (horário de Brasília).

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas exclusivamente por meio do site do SISU. Somente poderão se inscrever no SiSU 2022/2 os estudantes que tenham participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que a classificação dos inscritos será feita exclusivamente a partir das notas do Enem 2021.

De acordo com as diretrizes do SiSU 2022/2, o candidato não pode ter zerado a prova de redação e não pode ter feito o exame na condição de “treineiro” para participar da seleção.

Veja mais informações no edital do SiSU 2022/2.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFG vai ofertar mais de 600 vagas em cursos EAD através do Programa UAB.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.