UEAP recebe inscrições para o Vestibular 2022 de vagas remanescentes até 21 de agosto

A Universidade do Estado do Amapá (UEAP) está com o período de inscrição aberto para o Vestibular 2022 de vagas remanescentes. De acordo com o edital, as inscrições serão recebidas até o dia 21 de agosto, próximo domingo.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente on-line, por meio do Sistema de Processo Seletivos. Segundo o edital, não há cobrança de taxa para participação na seleção.

O edital estabelece ainda que a seleção dos inscritos será feita exclusivamente com o aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Portanto, só podem se inscrever os estudantes que tenham feito uma das duas últimas edições do Enem: 2020 ou 2021.

No ato da inscrição, os estudantes precisam informar o número da inscrição no exame educacional e qual edição querem usar. É pré-requisito ter nota acima de 350 pontos na prova de redação. A pontuação mínima exigida nas demais provas varia de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

Além do aproveitamento das notas do Enem, a seleção dos candidatos ao curso de Música contará também com prova de teoria e percepção e prova prática. A aplicação dos testes específicos está prevista para setembro. 

Vagas

De acordo com o edital, ao todo, a UEAP está ofertando 289 vagas para os seguintes cursos de graduação: Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca, Engenharia Química,  Engenharia de Produção, e Licenciaturas em Ciências Naturais, Filosofia, Pedagogia, Letras, Matemática e Química.

A universidade reserva parte das vagas para candidatos egressos da rede pública e afrodescendentes. Há também reserva de 5% das vagas para indígenas, pessoas com deficiência, transgêneros e transexuais, estudantes oriundos de povos e comunidades tradicionais e extrativistas.

Resultado

A divulgação do resultado preliminar está prevista para 26 de agosto, com recebimento de recursos nos dias 27 e 28 seguintes. O resultado final, com a lista de convocação, será publicado em 1º de setembro. Os convocados deverão realizar as matrículas no dia 2 de setembro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest abre hoje o período de inscrição do Vestibular 2023 da USP; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.