UEAP publica 2ª chamada do Processo Seletivo 2022

A Universidade do Estado do Amapá (UEAP) publicou na tarde da quinta-feira, 28 de julho, a 2ª chamada do Processo Seletivo 2022. Desse modo, os candidatos já podem consultar a lista de novos classificados por meio do site da universidade.

De acordo com a UEAP, os candidatos convocados nesta chamada pública deverão comparecer entre os dias 1º e 5 de agosto na Divisão de Registro e Controle Acadêmico para garantir a vaga. Os convocados podem consultar a lista de documentos necessários para o registro acadêmico no edital.

Caso não compareça, o candidato perderá o direito à vaga. Desse modo, a vaga será repassada para o próximo vestibulando da lista. O cronograma indica ainda que o início das aulas da UEAP está previsto para 15 de agosto

A seleção foi feita com as notas do Enem

A UEAP realizou a classificação dos inscritos no Processo Seletivo 2022 a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Puderam participar da seleção os candidatos que fizeram uma das duas últimas edições do Enem, de 2020 e 2021.

A oferta total da UEAP é de 680 vagas para cursos de graduação. Há vagas para os seguintes cursos: Engenharias Ambiental, Florestal, Química, Engenharia de Pesca, Engenharia de Produção, Licenciaturas em Pedagogia, Química, Matemática, Música, Filosofia, Letras (português, inglês, francês e espanhol), e Tecnologia do Design.

De acordo com o edital, a UEAP reserva parte das vagas para indígenas, para pessoas com deficiência (PcD), para transgêneros e transexuais, para estudantes oriundos de povos e comunidades tradicionais e extrativistas, para afrodescendentes. Além disso, há reserva de vagas para candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública de ensino. 

Acesse o site da UEAP para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC publica edital da 2ª edição do ProUni 2022; veja principais datas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.