UEAP: está disponível o resultado final do Vestibular 2021

Após receber recursos nos dias 7 e 8 de junho, a Universidade Estadual do Amapá (UEAP) divulgou o resultado final do Processo Seletivo 2021 via notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, os candidatos já podem conferir o resultado preliminar no site da UEAP.

A universidade deve liberar em breve as datas e os procedimentos para as matrículas dos aprovados na 1ª chamada do processo seletivo. 

Os candidatos ao curso de Música deverão ainda realizar provas de habilidades específicas, para as quais a UEAP já liberou a convocação. Desse modo, há duas etapas além das avaliação das notas do Enem. A 2ª etapa será feita por meio de uma prova teórica, aplicada no dia 24 de junho. Já a última etapa contará com uma prática, com aplicação no dia 8 de julho. O resultados finais dos testes de habilidades específicas estão previstos para o dia 19 do mesmo mês.

Sobre o Processo Seletivo 2021 via Enem

Para a seleção de novos alunos, a UEAP aceitou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, no ato de inscrição, os candidatos puderam escolher usar as notas da edição de 2019 ou de 2020. Conforme estabelecido no edital, para participar da seleção, os candidatos precisaram comprovar ter a nota mínima de 500 pontos na prova de redação. Já a pontuação para as demais provas variou de acordo com a área do curso escolhido pelo candidato.

A oferta da UEAP para esse processo seletivo foi de 680 vagas para cursos de graduação, com um percentual reservado para estudantes oriundos de escolas da rede pública, para pessoas com deficiência, para indígenas, negros, transgêneros e comunidades tradicionais e extrativistas

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem Digital 2021 contará com a oferta de mais de 100 mil vagas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.