Cecierj recebe inscrições para preparatório de escolas técnicas e militares 2022

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) abriu o período de inscrição para o curso preparatório para escolas técnicas e militares. De acordo com a Fundação, as inscrições são gratuitas. 

Os interessados em participar do curso preparatório Aprova RJ deverão se inscrever até o dia 18 de julho, por meio do site da Cecierj.

Podem participar candidatos que estão cursando ou já concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio. Desse modo, no momento da inscrição, é necessário anexar o comprovante de escolaridade, além de CPF e documento de identificação oficial.

A oferta da Fundação Cecierj para essa edição do curso preparatório é de 1,3 mil vagas. Os estudantes terão acesso a aulas sobre disciplinas cobradas em processos seletivos para escolas e instituições de ensino voltadas à carreira militar.    

Nesse sentido, 600 vagas são para preparar os alunos que farão seleções de nível fundamental. Outras 700 vagas são voltadas para preparar os estudantes para vestibulares para cursos do ensino superior, como o IME (Instituto Militar de Engenharia) e o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica).

Seleção e resultado

A seleção será feita em duas etapas: análise documental e sorteio. De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado da análise de documentação dos candidatos está prevista para o dia 1º de agosto. No dia seguinte, a Fundação vai divulgar os números dos candidatos aptos para o sorteio. 

O sorteio público está marcado para o dia 3 de agosto, a partir das 20h. Já o resultado com o nome dos aprovados será publicado no dia 5 de agosto, a partir das 14h. De acordo com o calendário, o início das aulas está previsto para o dia 15 de agosto.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UnB abre período de inscrição para o Vestibular Indígena deste ano; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.