SIS 2021: UEA aplica provas das três etapas nesta terça-feira (15)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza nesta terça-feira, dia 15 de fevereiro, o exame do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2021. A instituição aplicará as provas das três etapas no período da tarde, a partir das 13h. 

De acordo com a UEA, os portões de acesso aos locais de prova serão fechados às 12h50. Os inscritos no SIS podem consultar os locais de prova por meio do site da Fundação Vunesp.

A oferta de vagas da UEA para o SIS é de 1.547 vagas, sendo 739 para cursos ministrados em unidades acadêmicas da capital e 808 em unidades do interior do estado. De acordo com o edital, 124 vagas são destinadas para indígenas e 310 para pessoas com deficiência (PcD).

Provas e protocolo

O conteúdo programático das provas do SIS varia de acordo com a etapa. As provas de acompanhamento de todas as etapas são compostas por 12 perguntas de Linguagens, 16 de Ciências Humanas e 32 de Ciências da Natureza e Matemática. 

Além disso, os inscritos nas etapas II e III responderão ainda a uma prova de redação, além das questões objetivas. 

Devido à pandemia da Covid-19, o uso de máscara será obrigatório durante o tempo de permanência nos locais de prova. A universidade deve ainda disponibilizar álcool em gel 70% para a higienização das mãos. 

Os candidatos devem apresentar documento oficial de identificação com foto e levar caneta de tinta preta fabricada em material transparente.

Resultados

De acordo com o cronograma, a UEA irá publicar os resultados do SIS a partir do dia 18 de março, mesmo dia de publicação do edital de matrículas do primeiro semestre e da divulgação do resultado do Vestibular 2022.

A universidade realizou as provas do Vestibular 2022 nos dias 13 e 14 de fevereiro. A oferta é de 2.300 vagas. Veja mais informações no site da UEA.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC abre inscrições da 1ª edição do SiSU 2022 nesta terça-feira (15).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.